Bial: Medicamento para a doença de Parkinson lançado em Espanha 824

Bial: Medicamento para a doença de Parkinson lançado em Espanha

 


10 de julho de 2017

A Bial anunciou, em comunicado, que iniciou a comercialização em Espanha do seu novo medicamento para a doença de Parkinson, Ongentys (opicapona).

Espanha é agora o terceiro país a comercializar este tratamento depois da Alemanha e do Reino Unido onde foi lançado no final de 2016.

«Estamos muito satisfeitos por poder disponibilizar Ongentys em Espanha, um mercado onde estamos presentes há quase 20 anos, e que é prioritário no nosso programa de internacionalização. O Ongentys é o reflexo do nosso compromisso com a investigação na área neurológica. É sempre motivo de enorme orgulho sermos capazes de levar medicamentos da nossa investigação a novos mercados e assim contribuir para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes», assinalou, em comunicado, António Portela, CEO da Bial.

O Ongentys (opicapona) é o segundo medicamento de investigação Bial. Foi aprovado em junho de 2016 pela Comissão Europeia, com base na aprovação da Agência Europeia do Medicamento (EMA). Esta aprovação foi sustentada em dados de um programa de desenvolvimento clínico que consistiu em 28 estudos de farmacologia humana, realizados em mais de 900 pacientes de 30 países tratados com opicapona.