Biogen aumenta previsão de lucro 253

A Biogen aumentou a sua previsão de lucro anual e excedeu as expectativas relativas ao terceiro trimestre. Novos tratamentos e corte de custos ajudaram a compensar o declínio das vendas dos seus medicamentos para a esclerose múltipla.

De acordo com a Reuters, o laboratório farmacêutico, além de cortar postos de trabalho, desistiu de desenvolver candidatos a medicamentos menos promissores, concentrando-se em produtos de maior potencial.

A empresa depositou as suas esperanças em medicamentos recém-lançados, como o Leqembi, que registou uma lenta retoma das vendas nos Estados Unidos após preocupações com o custo, a eficácia e os efeitos secundários.

As vendas do Qalsody (esclerose lateral amiotrófica), aprovado nos EUA, no ano passado, também superaram as estimativas dos analistas.

Em contrapartida, ainda segundo a Reuters, as vendas de seus fármacos para esclerose múltipla, incluindo o Tecfidera, caíram 9%, para US $ 1,05 bilhão. Já as vendas do Spinraza (para a atrofia muscular espinhal), no valor de 381,4 milhões de dólares, não atingiram as estimativas de 430,5 milhões de dólares, uma vez que o fármaco enfrentou a concorrência, nesta área, da Roche e da Novartis.