Boehringer Ingelheim abandona área terapêutica da Hepatite C 20 de junho de 2014
A Boehringer Ingelheim anunciou esta sexta-feira uma alteração na estratégia da empresa. A farmacêutica decidiu não continuar a investir na área terapêutica da hepatite c, avança a agência “Reuters”.
A Boehringer Ingelheim vai assim retirar todos os pedidos de licença de marketing do Faldaprevir (antigo BI 201335) – um medicamento experimental para o tratamento da hepatite c – e descontinuar o desenvolvimento do inibidor da protéase.
A companhia justifica esta decisão tendo em conta as muitas e significativas evoluções que têm ocorrido no âmbito do tratamento da hepatite c, salientando que «existem agora novas opções de tratamento disponíveis para os doentes» e que «é ainda expectável que sejam aprovadas novas soluções em 2014».
No site oficial, a Boehringer reforça que continuará a desenvolver novos tratamentos que promovam terapêuticas de valor acrescentado em áreas onde exista real necessidade médica. Pode ler-se que «a empresa vai concentrar os seus esforços no desenvolvimento de inúmeros projetos promissores nas seguintes áreas: imunologia, cardiovascular, respiratória, doenças metabólicas, doenças do sistema nervoso central e oncologia». |