Boehringer Ingelheim suprime 600 postos de trabalho na Alemanha 620

25 de setembro de 2014

A Boehringer Ingelheim revelou que planeia eliminar entre 500 e 600 postos de trabalho na Alemanha, até ao final de 2016, devido essencialmente aos reembolsos mais rigorosos praticados no país e aos cortes no orçamento para a saúde nos EUA.

Um relatório recente sugere que a farmacêutica planeia suprimir 1.000 postos de trabalho no país, com o intuito de regressar à sua dimensão no verão de 2013, avançou o “FirstWord”.

Andreas Barner, presidente da Boehringer Ingelheim, afirmou que a farmacêutica alemã pretende reduzir os postos de trabalho sem optar por despedimentos compulsórios e terá em conta as aposentações e o fim dos contratos de trabalho temporário.

A Boehringer Ingelheim realçou que o corte nos funcionários está relacionado com a política de redução de custos na Alemanha em 15%, ou seja, 450 milhões de euros. A farmacêutica declarou que a maioria dos cortes nas despesas irá ocorrer no próximo ano e os restantes em 2016. Para além da supressão de postos de trabalho, a redução de custos também vai incluir mudanças nas funções globais da empresa, em localizações fora da Alemanha.