“Bra rol” é a área das costas que mais preocupa as mulheres no que respeita à gordura localizada 1271

• Radiofrequência bipolar fracionada elimina a gordura, retrai e dá mais firmeza à pele das costas, sem cirurgia e com tempos mínimos de recuperação

O crescente avanço tecnológico tem permitido o desenvolvimento de novos tratamentos de estética minimamente invasivos destinados à eliminação da gordura localizada nas costas, possibilitando uma redução significativa do tempo de recuperação após o procedimento. Esta é a opinião do Dr. Olivas Menayo, da Páris Clinics, em Lisboa, baseada na evidência e na sua experiência profissional.

“Devido ao ritmo de vida atual, a sociedade está cada vez mais exigente. Dentro da Medicina Estética, o desenvolvimento tecnológico tem permitido dar resposta às expectativas dos pacientes, que procuram tratamentos de elevada eficácia. As tendências atuais e o desejo de ter um corpo perfeito tornaram algumas áreas corporais, como as costas, num foco de grande atenção. Há uma área das costas que preocupa particularmente as mulheres: o ‘bra roll’. Esta área pode ser considerada como um prolongamento do tecido adiposo da região lateral da mama até à parte posterior do tórax, coincidindo com a faixa posterior do sutiã”, diz o Dr. Olivas Menayo.

Em Portugal, já existem vários tratamentos minimamente invasivos que permitem a eliminação da gordura localizada nas costas, como o BodyTite. O Bodytite é usado há mais de dez anos nos EUA, sendo um dos tratamentos de eleição das celebridades. Trata-se de uma tecnologia de radiofrequência bipolar fracionada, que para além de eliminar as células de gordura, permite retrair e dar mais firmeza à pele das costas.

“Bodytite consegue eliminar completamente a gordura acumulada enquanto retrai em simultâneo a pele, proporcionando a melhoria do contorno das costas. Os resultados são geralmente permanentes, mas exigem que o paciente tenha cuidados com o seu estilo de vida e faça exercício com regularidade”, explica o Dr Olivas Menayo.

As mulheres entre os 40-60 anos são quem mais procura este tipo de procedimento. Habitualmente tratam-se de mulheres que dão muita atenção ao autocuidado e ao seu corpo e que não querem ter limitações na escolha de roupa, de forma a poderem expor as costas num evento social ou na praia, sem constrangimentos. É também um tratamento indicado para os pacientes que praticam regularmente exercício físico e que querem definir as costas.

“O BodyTite permite não só eliminar a gordura localizada, mas também definir os contornos musculares das costas, como os músculos paravertebrais e o grande dorsal, e até estreitar a cintura, melhorando toda a silhueta”, acrescenta o Dr. Olivas Menayo.

O período pré-tratamento não requer cuidados especiais. Após a realização da intervenção, a recuperação é rápida, recomendando-se apenas ao paciente dez dias sem praticar exercício físico com a parte superior do corpo e massagens de drenagem linfática para potenciar o resultado. Os resultados do tratamento são geralmente permanentes. Contudo, para os prolongar no tempo, aconselha-se a manutenção de hábitos de vida saudáveis e a prática regular de exercício físico.

Os tratamentos para a eliminação da gordura localizada nas costas com BodyTite estão disponíveis na Páris Clinics, em Lisboa.

Sobre a InMode:
A InMode é uma empresa com sede em Israel fundada em 2008. Pioneira no desenvolvimento de plataformas médico cirúrgicas baseadas na mais inovadora tecnologia médica de Radiofrequência, IPL e Laser, a InMode oferece uma variedade de opções revolucionárias não-invasivas, minimamente invasivas e invasivas. Fornece aos profissionais as ferramentas de que necessitam para ajudar as pessoas a sentir-se no seu melhor, com plataformas que o permitem fazer da forma mais segura e confortável possível.