28 de Setembro de 2015 A Bristol-Myers Squibb anunciou que o nivolumab revelou resultados de sobrevivência global superiores ao tratamento com quimioterapia de doentes com cancro das células renais avançado. Esta é a primeira vez que um medicamento de Imuno-Oncologia demonstra benefícios significativos na sobrevivência de doentes com cancro do rim avançado.
No estudo de fase 3, apresentado no sábado, no Congresso da European Society of Medical Oncology e publicado no “New England Journal Of Medicine”, em média, um em cada 4 doentes tratados com nivolumab respondeu ao tratamento (25%, face a 5% dos que são tratados com quimioterapia nesta fase), e nos doentes tratados, os que receberam nivolumab tiveram uma sobrevida global de 25 meses, face a 19,6 meses com o tratamento atual, avançou a empresa em comunicado.
O cancro das células renais avançado é um dos mais comuns nos adultos, tendo uma taxa de sobrevivência global de 12,1. O leque de opções terapêuticas de segunda linha é muito limitado.
O nivolumab foi aprovado na Europa em junho para o tratamento do melanoma avançado e desde julho para o cancro do pulmão de não pequenas células.
|