Bristol-Myers Squibb: parecer positivo do CHMP para uso de nivolumab no tratamento de NSCLC 618

29 de Maio de 2015

A Bristol-Myers Squibb recebeu um parecer positivo do Comité de Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia do Medicamento (EMA) para o nivolumab, no tratamento do cancro do pulmão de células não pequenas (NSCLC) avançado, depois de tratamento com quimioterapia, em adultos.

O nivolumab torna-se assim no primeiro inibidor de PD-1  a receber uma opinião positiva do CHMP para NSCLC. Em abril, o inibidor de PD-1 tinha já recebido uma opinião positiva do CHMP para o tratamento do melanoma avançado.

A opinião positiva do CHMP vai agora ser revista pela Comissão Europeia, o órgão com autoridade para aprovar medicamentos para a União Europeia (UE).

«Estamos a avançar a um ritmo elevado para desenvolver uma missão que parece transformar as opções de tratamento de cancro», disse Michael Giordano, vice-presidente sénior, diretor de desenvolvimento, de Oncologia. «No mês passado, recebemos um parecer positivo do CHMP para o nivolumab no tratamento do melanoma avançado. E agora o anúncio de um parecer positivo para o nivolumab no tratamento de NSCLC faz com que estejamos ainda mais próximos de cumprir a nossa promessa de mudar o padrão de tratamento do cancro do pulmão», acrescentou o dirigente em comunicado.