Bristol-Myers Squibb: Queda de 4% nas vendas do quarto trimestre 532

30 de Janeiro de 2015

A Bristol-Myers Squibb revelou que as vendas do quarto trimestre de 2014 diminuíram 4%, para 4,3 mil milhões de dólares, embora o número tenha superado a previsão dos analistas que apontava para os 4 mil milhões de dólares.

O resultado líquido nesse trimestre atingiu os 13 milhões de dólares, um valor que ficou abaixo dos 726 milhões registados no mesmo período do ano passado.

A empresa farmacêutica realçou que excluindo a perda de receitas inerentes ao fim da aliança na área da diabetes, as vendas teriam aumentado 6% no último trimestre de 2014. «Tivemos um excelente quarto trimestre para fechar um ano financeiramente forte», comentou Lamberto Andreotti, CEO da Bristol-Myers, citado pelo “FirstWord”.

«O nosso desempenho em 2014, marcado por uma aposta contínua na inovação, pela produtividade em I&D e por investimentos em oportunidades de negócio, reflete a força da nossa estratégia BioPharma e posiciona-nos bem em relação a 2015», acrescentou Andreotti.

Neste último trimestre, as receitas norte-americanas caíram 8% para 2,1 mil milhões de dólares, enquanto que as vendas internacionais permaneceram inalteradas. Analisando individualmente cada produto, constata-se que o Abilify gerou 476 milhões dólares em receitas e o Orencia 443 milhões dólares.

A terapia para tratar a leucemia, Sprycel, acumulou 398 milhões de dólares em receitas, um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas de Eliquis, um produto desenvolvido em parceria com a Pfizer, totalizaram 281 milhões de dólares, em comparação com os 71 milhões de dólares registados no mesmo trimestre do ano passado. Os tratamentos para a hepatite C, Daklinza e Sunvepra, geraram um total de 207 milhões de dólares em receitas.

Enquanto isso, a imunoterapia para o cancro, Opdivo, que foi aprovada pelo órgão regulador dos EUA no mês passado para o tratamento de melanoma, gerou 5 milhões de dólares em vendas. Analistas projetam vendas de quase 3 mil milhões de dólares do inibidor de PD-1, até 2017.

Para 2015, a empresa disse que espera que as vendas oscilem entre os 14,4 mil milhões e os 15 mil milhões de dólares, abaixo das estimativas dos analistas que apontam para os 15,6 mil milhões de dólares.

A Bristol- Myers Squibb acrescentou que prevê que os ganhos anuais por ação sejam entre os 1,55 e os 1,70 dólares, sendo que os analistas preveem um lucro de 1,73 por ação.