Campanha de consciencialização para o enfarte distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade 2021 350

A campanha “Cada Segundo Conta”, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), acaba de ser distinguida com um prémio prata na categoria “Melhor Uso de Influenciadores”, nos Prémios Lusófonos da Criatividade. A campanha nacional de consciencialização para o enfarte agudo do miocárdio, contou com a participação de nutricionistas e influenciadores, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Doente Coronário, que se assinalou a 14 de fevereiro de 2021.

No decorrer do mês de fevereiro, nutricionistas e instrutores de exercício físico partilharam fotografias e vídeos nas suas redes sociais, com os principais conselhos para manter um estilo de vida saudável e prevenir o enfarte agudo do miocárdio.

A iniciativa digital contou com a colaboração de nutricionistas, como Ana Bravo, Diana Carneiro, Eduarda Coutinho, Francisca Oliveira, Mariana Abecassis, Raquel Marques, Rita Lopes, Rita Teixeira, Sandra Nereu; e de instrutores de exercício, como Francisco Catarino, Marta Moura, Mauro Policarpo, Nelson Fernandes, Nuno Neves, que se juntaram, assim, aos embaixadores da campanha Cada Segundo Conta: António Sala, Isaac Alfaiate, Joana Vieira, Mariana Alvim, Serenella Andrade, Isabel Moiçó, João Moleira, entre outras figuras públicas.

A campanha “Cada Segundo Conta” foi criada pela Miligrama Comunicação em Saúde e conta com o apoio do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e com o Alto Patrocínio do Presidente da República, tendo como objetivos promover o conhecimento e compreensão sobre o enfarte agudo do miocárdio e os seus sintomas; e alertar para a importância do diagnóstico atempado e tratamento precoce. Para mais informações consulte: www.cadasegundaconta.pt