“Crianças Saudáveis são Crianças Felizes” é o mote do evento solidário, organizado pelo Grupo das Farmácias Vale do Mouro, que pretende angariar medicamentos não sujeitos a receita médica e produtos de bem-estar e beleza, durante o mês de junho, na Farmácia Vale do Mouro Monção, na Farmácia Vale do Mouro Melgaço e no Espaço Saúde Lisboa Social, nos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa. Os produtos e o montante recolhidos revertem a favor da Fundação do Gil. O Portal Netfarma esteve à conversa com Marco Guerreiro, gestor de Marketing e Comunicação do Grupo das Farmácias Vale do Mouro, sobre esta iniciativa. NETFARMA – Como surgiu a ideia de as Farmácias Vale do Mouro desenvolverem a campanha “Crianças Felizes são Crianças Saudáveis”? MARCO GUERREIRO – As Farmácias Vale do Mouro consideram a Responsabilidade Social fulcral no seio da sua atividade. Partindo da premissa de que não podemos mudar o que está menos bem na sociedade, acreditamos que nós enquanto empresa podemos contribuir para a tornar melhor e mais colorida, através deste tipo de iniciativas. Acreditamos que as crianças de hoje são os adultos de amanhã. Desta forma, se crescerem de forma saudável são mais felizes, daí o mote desta campanha. A ideia de desenvolver esta campanha de solidariedade prende-se com o facto de se tratar de crianças que, de alguma forma, se deparam com uma vicissitude na sua vida. NF – Qual é o principal objetivo desta iniciativa? NF – Porque decidiram associar-se à Casa do Gil? NF – Este é um exemplo em que a Farmácia se associa a uma causa social. Considera que os vários atores da área da saúde deveriam intensificar as suas políticas de responsabilidade social?
A revista Farmácia Distribuição e o portal Netfarma são media partners desta iniciativa. |