‘Não Fique Fora de Jogo’ é o mote da campanha de sensibilização para o cancro da próstata lançada pela Johnson & Johnson Innovative Medicine, em parceria com APDPróstata e a Associação Portuguesa de Urologia (APU) destinada aos homens com mais de 40 anos.
Em novembro, o mês por excelência de sensibilização para a saúde do homem, a J&J volta a unir-se aos seus parceiros APDPróstata e APU para reforçar a necessidade de um maior cuidado por parte dos homens para a sua saúde. Por isso, um dos objetivos da campanha é apelar à ida ao médico logo a partir dos 40 anos.
“Sabemos que ainda é preciso fazer um grande caminho no que concerne ao cuidado da saúde do homem. Para a J&J, é fundamental continuar a investir na literacia em saúde, nomeadamente no cancro da próstata”, afirmou João Condeixa, diretor de External Affairs da J&J Innovative Medicine Portugal, em comunicado.
Já para a APDPróstata, “é muito importante aliarmo-nos mais uma vez a esta campanha de sensibilização”, referiu, no comunicado citado, José Graça, vice-presidente da associação, acrescentando que “o diagnóstico precoce é fundamental e, para isso, é muito importante que os homens estejam alerta para esta doença”.
Já para Miguel Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Urologia, o objetivo continua claro: “reforçar a importância de os homens irem ao médico, mesmo sem qualquer tipo de sintomatologia. É importante quebrar tabus e preconceito e começarem a cuidarem da sua saúde”.
A ação de consciencialização vai estar presente nos jornais desportivos, revista de lifestyle, na Rádio e ainda nas redes sociais. Mais informações aqui.