O lançamento, ontem (15), do livro ‘Grémio Nacional das Farmácias – Corporativismo e Saúde‘, da autoria da investigadora Ana Paula Pires, marcou o início das celebrações dos 50 anos da Associação Nacional das Farmácias (ANF).
Para Ema Paulino, presidente da ANF, segundo o LinkedIn da associação, esta obra é “inspiradora e motivadora, dando-nos um otimismo em relação ao futuro do setor”.
Já Ana Paula Pires referiu que “mais do que desenhar a história da evolução do setor farmacêutico, o livro traça dinâmicas sobre a forma como as farmácias se organizaram, mostrando a importância que as farmácias têm para a sociedade”.
O ‘Grémio Nacional das Farmácias – Corporativismo e Saúde’ está disponível para aquisição na loja do Museu da Farmácia, em Lisboa, e também online.
Lançada cápsula do tempo
O momento foi ainda marcado pelo lançamento da Cápsula do Tempo ‘Farmácia 2075‘, tendo Maria da Luz Sequeira, presidente da Comissão Organizadora das Comemorações dos 50 anos da ANF, ainda de acordo com o LinkedIn da associação, referido que, ao longo do próximo ano, “vamos procurar dignificar o nosso legado e a pluralidade da história da ANF”, mas também “olhar em frente e sonhar”30, algo que ficará simbolizado e eternizado nas mensagens guardadas dentro da cápsula.
A ‘Farmácia 2075’ ficará exposta no Museu da Farmácia nos próximos 50 anos e será aberta em 2075.