CENTAEFFUL: Fórum Educativo “100 anos depois, pensamos o futuro” 596

CENTAEFFUL: Fórum Educativo “100 anos depois, pensamos o futuro”

29 de outubro de 2014

Num momento de preocupação e luta pela evolução da profissão farmacêutica, é crucial reavaliar e diferenciar a formação oferecida pela FFULisboa, a CENTAEFFUL, Comissão para as Comemorações do Centenário da AEFFUL, propôs-se a debater melhorias ao plano curricular do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas da FFULisboa.

A CENTAEFFUL lançou o mote «e aliou-se ao Conselho Pedagógico da FFULisboa, dinamizando os trabalhos com o apoio de professores da faculdade e da Doutora Andreia Bruno».

«Percebendo que a opinião do mercado de trabalho do setor é primordial no rumo da nossa estratégia, começámos por realizar dois grupos focais, com a participação de vários profissionais, maioritariamente ligados ao recrutamento de farmacêuticos, a quem desde já agradecemos a enorme disponibilidade para contribuir para este projeto. Procurámos assim realizar uma pesquisa exploratória acerca da constante evolução da profissão e a necessidades de adaptação do plano curricular», refere a comissão numa nota.

Utilizando as opiniões dadas pelos dois grupos focais, a CENTAEFFUL construiu um questionário online com o objetivo de recolher opiniões acerca do atual plano curricular, métodos de ensino e evolução da profissão farmacêutica.
 
«Agora, pedimos a colaboração de todos os profissionais do setor farmacêutico, de modo a obter o máximo de opiniões e sugestões acerca da possível melhoria do plano Curricular do MICF da FFULisboa».

Os resultados deste questionário serão posteriormente debatidos no “Fórum Educativo: 100 anos depois, pensamos o futuro”, que se realizará na FFULisboa nos dias 14 e 15 de novembro.

«O presente é de união e entusiasmo em torno deste propósito. Junte-se a nós, pois não apenas “os estudantes de hoje serão os profissionais de amanhã”, como os profissionais de hoje foram e serão sempre estudantes!».

Responda ao questionário em http://tinyurl.com/questionariocentaefful, apela a comissão.