Centro telefónico do Regulador da Saúde arranca hoje para reduzir tempo de espera 451

Centro telefónico do Regulador da Saúde arranca hoje para reduzir tempo de espera

26 de Outubro de 2015

O elevado número de chamadas e o tempo de espera, em alguns casos superior a duas horas, levou a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) a criar um centro de atendimento telefónico, que arranca hoje.

Segundo a ERS, o call center vai prestar «apoio no registo e licenciamento» dos prestadores e dar informações sobre as suas obrigações legais.

No âmbito deste centro de atendimento telefónico, que funcionará nos dias úteis, entre as 09:00 e as 17:30, através do número 309309309, a ERS deverá ainda atender utentes e esclarecê-los sobre as reclamações que pretendam fazer.

O regulador disse à “Lusa” que na origem da criação deste serviço telefónico esteve o «elevado número de chamadas» recebidas – cerca de 10.900 no último ano – e o tempo de espera para atendimento, em alguns casos superior a duas horas.