CHMP recomenda aprovação de tratamento antidiabético da Boehringer Ingelheim e Eli Lilly
25-Mar-2014
O Comité de Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia do Medicamento (EMA) recomendou a aprovação do inibidor SGLT2 empagliflozina, da Boehringer Ingelheim e Eli Lilly, como adjuvante da dieta e exercício na melhoria do controlo glicémico em adultos com diabetes do tipo 2, avançaram as empresas.
«O parecer positivo é mais um passo para uma potencial nova opção terapêutica para os adultos na Europa com diabetes do tipo 2», comentou Klaus Dugi, vice-presidente sénior da área de Medicina da Boehringer Ingelheim, citou o “Firstword”.
As companhias indicaram que a opinião do CHMP teve como base os resultados de mais de dez ensaios clínicos que envolveram 13 mil adultos com diabetes tipo 2. A agência declarou que um plano de farmacovigilância será implementado no âmbito da autorização de comercialização do tratamento.
Dugi assinalou que se a empagliflozina for aprovada, que será comercializada com a designação Jardiance, «será o terceiro produto aprovado na Europa» no âmbito da aliança criada pelas empresas na área da diabetes.