Ciências Farmacêuticas com mais 733 novos estudantes 454

Os resultados da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior foram divulgados este fim-de-semana. As 733 vagas disponibilizadas nas seis faculdades públicas portuguesas que lecionam o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) foram todas preenchidas, com uma nota média dos últimos colocados de 149,1 pontos, um valor ligeiramente superior ao registado em 2023 (148,9 pontos).  Para a segunda fase do concurso nacional de acesso restam as vagas no curso preparatório lecionado na Universidade dos Açores, às quais se somarão as vagas ocupadas na 1.ª fase do concurso, mas das quais não se concretizou matrícula e inscrição, informa a Ordem dos farmacêuticos (OF) no seu portal.

A Ordem informa o curso preparatório correspondente aos dois primeiros anos do MICF, lecionado na Universidade dos Açores, que disponibiliza 13 vagas, registou apenas dois colocados num total de 9 candidaturas, com uma nota de entrada de 152,5 pontos. A Universidade dos Açores é assim a única instituição de ensino superior pública portuguesa que disponibiliza vagas (11) para a segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A Ordem dos Farmacêuticos e as faculdades que lecionam o MICF têm atualmente em curso uma campanha de promoção do curso de Ciências Farmacêuticas dirigida aos estudantes do ensino secundário, informa a OF no portal.

Para mais informações, consulte a página de Acesso ao Ensino Superior 2024 ou visite esta página.