O Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas regista, este ano, o mesmo número de vagas disponibilizadas em 2021: 705 vagas, 15 das quais para curso preparatório lecionado na Universidade dos Açores.
A partir desta segunda-feira, dia 25 de julho, e até ao próximo dia 8 de agosto, estão abertas as inscrições para a primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior com 53 mil vagas, em mais de 1.100 cursos lecionados nas universidades e institutos públicos. Segundo a Direção-Geral do Ensino Superior, as instituições públicas que lecionam Ciências Farmacêuticas mantiveram o mesmo número de vagas do ano anterior.
É em Lisboa, no Porto e em Coimbra que o número de vagas é superior: 212, 198 e 175, respetivamente. Restam 60 vagas na Universidade da Beira Interior, 45 vagas na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade do Algarve e 15 vagas de curso preparatório lecionado na Universidade dos Açores. Estes números apresentam uma quebra da “tendência de crescimento do número de vagas disponibilizadas nos três últimos anos”, refere a Ordem dos Farmacêuticos (OF) em comunicado.
Consulte o quadro com a evolução das vagas para acesso ao Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas e respetivas notas de entrada dos últimos colocados. Para mais informações, visite a página da DGES.