Cinco novos locais de vacinação internacional e consulta do viajante em Lisboa e Vale do Tejo 396

Cinco novos locais de vacinação internacional e consulta do viajante em Lisboa e Vale do Tejo

14-Fev-2014

A região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo vai ter, a partir de segunda-feira, cinco novos locais de vacinação internacional e consulta do viajante.

«A Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, a partir do dia 17 de fevereiro de 2014, dispõe de cinco novos locais de vacinação internacional e consulta do viajante, que acrescem aos sete centros já existentes, passando assim a disponibilizar um total de doze», refere aquele organismo, em comunicado, citou a “Lusa”.

Os novos locais situam-se no Entroncamento, no Bombarral, na Póvoa de Santo Adrião (Odivelas), na Damaia (Amadora) e em Paço de Arcos (Oeiras).

A ARS de Lisboa e Vale do Tejo considera que, «numa altura em que as deslocações para fora do país são cada vez mais frequentes e o próprio contexto de alterações climáticas, com a modificação do padrão de distribuição de vetores de doenças transmissíveis, torna-se necessário disponibilizar à população um maior número de centros de vacinação Internacional em vários pontos da região por forma a garantir uma maior acessibilidade aos cidadãos».

Além dos novos locais, e dos já existentes, em Sete Rios (Lisboa) e em Almada, estão disponíveis para vacinação internacional as seguintes unidades hospitalares: Hospital D. Estefânia (idade pediátrica), Hospital Curry Cabral e Hospital de Santa Maria, em Lisboa, Hospital Garcia de Orta (Almada) e Hospital S. Bernardo (Setúbal).