A Comissão Europeia tem em curso três processos de seleção para nomear representantes de associações de pessoas com doença e profissionais de saúde para comités e órgãos da Agência Europeia de Medicamentos (EMA na sigla em inglês), informa a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde I.P. (Infarmed) no seu portal.
Estão disponíveis as seguintes vagas:
• Conselho de Administração da EMA: Quatro membros da sociedade civil, incluindo dois membros representando organizações de pessoas com doença e um membro representando organizações de médicos. O mandato terá a duração de três anos, com início a 15 de junho de 2025. A data limite para submissão de candidaturas é 20 de outubro de 2024.
• Comité para as Terapias Avançadas (CAT): Dois membros efetivos e dois suplentes, representando médicos, e o mesmo número representando associações de pessoas com doença. O mandato terá a duração de três anos, com início a 1 de julho de 2025. A data limite para submissão de candidaturas é 20 de outubro de 2024.
• Comité de Avaliação do Risco em Farmacovigilância (PRAC): Nomeação de um membro efetivo e um suplente, representando associações de pessoas com doença, e o mesmo número representando profissionais de saúde. O mandato terá a duração de três anos, com início a 2 de maio de 2025. A data limite para submissão de candidaturas é 15 de setembro de 2024.