Comissão Europeia autoriza a introdução no mercado de Humira para psoríase crónica em placas 725

Comissão Europeia autoriza a introdução no mercado de Humira para psoríase crónica em placas

13 de Abril de 2016

A AbbVie anunciou que a Comissão Europeia concedeu Autorização de Introdução no Mercado para Humira (adalimumab), no tratamento da psoríase crónica em placas, moderada a grave, em doentes adultos que sejam candidatos a terapêutica sistémica.

Esta aprovação significa que os médicos podem, agora, utilizar Humira como tratamento de primeira linha para a psoríase, sem que para isso seja necessário que os doentes falhem ou demonstrem intolerância a outra terapêutica sistémica anterior. Com esta revisão e atualização, Humira é o primeiro e único inibidor TNF-alfa a ter uma Autorização de Introdução no Mercado, na Europa, para o tratamento de primeira linha de adultos com psoríase.
 
«Esta aprovação dá aos profissionais de saúde a possibilidade de considerarem Humira, desde a primeira hora, no algoritmo de tratamento de adultos com psoríase em placas, moderada a grave, uma doença crónica do sistema imunitário», afirma, em comunicado, Eduardo Ribeiro, diretor Médico da AbbVie Portugal. «Esta aprovação realça o compromisso da AbbVie na disponibilização de tratamentos “ideais”, efetivos e eficientes aos dermatologistas», acrescentou.