A Autoridade da Concorrência (AdC) deliberou não se opor à compra da Medicinália Cormédica e Izasa Scientific pela empresa de importação e distribuição grossista de dispositivos médicos Palex Medical.
Numa nota divulgada na sua página eletrónica, o regulador refere ter deliberado, em 8 de maio passado, adotar “uma decisão de não oposição na operação de concentração” das empresas em causa.
A AdC recebeu uma notificação prévia da operação em 10 de abril, consistindo esta “na aquisição pela Palex Medical, S.A.U., uma sociedade controlada, em última instância, pela Apax Partners LLP e pela Fremman Partners Limited, e integrada no grupo Palex, do controlo exclusivo da Medicinália Cormédica-Mcmedical, Lda e da Izasa Scientific, Lda”.
Segundo a AdC, a Palex Medical está integrada no grupo Palex e está ativa em Portugal através da sua subsidiária LusoPalex, na importação, exportação e distribuição grossista de dispositivos médicos.
Já as empresas Medicinália e Izasa Scientific são “detidas atualmente pelo Grupo Werfen” e dedicam-se “essencialmente à distribuição de equipamentos e dispositivos médicos”, referiu.