No próximo dia 27 de outubro, pelas 9:30, o Auditório da Associação Nacional das Farmácias, recebe a conferência anual da Plataforma Saúde em Diálogo, com o mote “Direito à Saúde: Uma responsabilidade partilhada. Um compromisso de todos”.
A saúde mental, os desafios da bioética em tempo de pandemia e a cobertura 5G, no âmbito da literacia digital e da coesão territorial, são alguns dos temas que serão debatidos nesta conferência.
A abertura do evento será feita pela presidente da Plataforma Saúde em Diálogo, Maria do Rosário Zincke, seguida da intervenção de Jorge Soares, membro do Conselho Nacional para as Ciências da Vida, que abordará os desafios da bioética em tempo de pandemia.
O primeiro dos três painéis da conferência intitula-se “Saúde, um compromisso local” e será aberto com o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes.
“Saúde mental: uma prioridade para a próxima década” é o tema do segundo painel, que contará com António Leuschner, presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental.
No terceiro e último painel, o presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, Rogério Carapuça, falará sobre a cobertura 5G, literacia digital e acesso à saúde.
A sessão de encerramento está a cargo de Ema Paulino, presidente da ANF, e Isabel Saraiva, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Plataforma Saúde em Diálogo.
A conferência é aberta a associações de doentes, promotores e profissionais de saúde, entidades do setor, parceiros do setor social e poder local, assim como cidadãos que pretendam conhecer mais sobre os temas em debate.
Pode inscrever-se aqui.