Confirmado primeiro caso de contágio local de febre de dengue em Macau
01 de Setembro de 2014
Os serviços de saúde de Macau revelaram no sábado ter confirmado que uma mulher de 82 anos foi infetada com febre de dengue, naquele que é o primeiro caso local de contágio.
De acordo com as informações disponibilizadas, a mulher está estável, mas continua internada no hospital Kiang Wu, a unidade privada de saúde do território.
A mulher, que costuma praticar exercício no Jardim Camões, não saiu de Macau e foi internada a 17 de agosto no Kiang Wu com febre e hipertensão, explicou fonte dos serviços de saúde à agência “Lusa”.
O caso confirmado – só no sábado os resultados dos testes efetuados foram conhecidos – é o primeiro de um caso de febre de dengue com transmissão local.
Desde janeiro já foram confirmados seis outros casos, todos considerados «importados», dado os pacientes terem estado em regiões de maior probabilidade de contágio no exterior de Macau.
Após a confirmação do caso, as autoridades sanitárias de Macau efetuaram à tarde uma desinfestação, incluindo a eliminação de mosquitos, no Jardim Camões, um dos locais onde poderá ter ocorrido o contágio.