Os novos membros não farmacêuticos que integram o Conselho Jurisdicional Nacional da Ordem dos Farmacêuticos (OF) já tomaram posse.
Carla Barbosa, professora e investigadora do Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e Alexandre Guedes da Silva, engenheiro naval e presidente da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, assumem o cargo até final do presente mandato, no início do próximo ano.
O evento aconteceu na passada quinta-feira, na sede provisória da OF, em Lisboa, na presença do presidente da Assembleia Geral, José Vieira Gavino, do bastonário da OF, Helder Mota Filipe, e da presidente do Conselho Jurisdicional Nacional, Filomena Cabeça.
O Conselho Jurisdicional Nacional, segundo explicado no site da OF, é “o órgão responsável pela apreciação e decisão sobre os recursos interpostos das decisões dos Conselhos Jurisdicionais Regionais. É também o órgão de instrução e julgamento de processos disciplinares em que sejam arguidos os membros que exercem ou exerceram cargos nos órgãos sociais da OF”. Das decisões do Conselho Jurisdicional Nacional cabe apenas recurso para os tribunais.