Seja através da sensibilização, do aconselhamento especializado ou da intervenção farmacêutica, as Farmácias Holon apresentam três novidades no seu departamento de projetos e serviços: “contraceção sem tabus”, “sentir na pele” e pneumonia pneumocócica – “um gesto que nos protege”.
A campanha “contraceção sem tabus”, de âmbito nacional, visa “incentivar os jovens, as mulheres e os casais a fazerem escolhas seguras sobre contraceção”, informam as Farmácias Holon em comunicado. A promoção de ações de sensibilização acontece junto da população e particularmente dos alunos do ensino secundário.
Através do aconselhamento especializado do serviço de dermofarmácia Holon, a sensibilização para a dermatite atópica é outro dos projetos apresentados. A “doença inflamatória crónica da pele com impacto na qualidade de vida dos doentes, e cuja prevalência tem vindo a aumentar, particularmente no mundo ocidental”, é o foco da “sentir na pele”. A adoção de cuidados de pele diários “pode ser a chave para prevenir e controlar crises”, lê-se.
“Intimamente relacionada com a gripe sazonal”, a pneumonia pneumocócica é outra das áreas visadas pelo grupo farmacêutico. “Estima-se que a infeção pelo vírus influenza aumente a suscetibilidade para pneumonia em cerca de 100 vezes”, pelo que a intervenção farmacêutica se revela importante, sendo “especialmente dirigida à população adulta e com potenciais fatores de risco para as doenças respiratórias infeciosas”.
Saiba mais aqui.