Controlar as alergias durante a primavera com soluções naturais 277

Com o início da primavera, as alergias chegam com mais força e, com elas, muitos incómodos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 20% da população mundial sofre de algum tipo de alergias. As alergias são uma reação anormal do organismo que responde de forma exagerada ao contacto com um agente exterior, como pólen, ácaros do pó, etc. Estas podem ser de diferentes tipos: ambientais (aos pólenes, fungos, etc), alimentares, a medicamentos ou de contacto (perfumes, parabenos, etc).

As diferentes alergias são despoletadas por diferentes tipos de alergénio que, por sua vez, provocam sintomas distintos. As alergias respiratórias podem, por exemplo, provocar pingo no nariz, olhos lacrimejantes e vermelhos, inchaço das pálpebras, congestão nasal e espirros. Contudo, nem todas as pessoas têm as mesmas reações. Por isso, é importante procurar ajuda de um profissional de saúde para que identifique o tipo de alergia e possa indicar o tratamento mais adequado.

Com o objetivo de facultar uma resposta mais rápida e eficaz aos profissionais de saúde, a plataforma Homeo&Care potencia o apoio à prática clínica através de conteúdos credíveis e fidedignos sobre a terapêutica homeopática. Através da plataforma, o diagnóstico e tratamento encontram-se à distância de uma pesquisa por sintomas e patologias comuns, como as alergias, permitindo um tratamento individualizado com base na prescrição das melhores soluções naturais.

Inovador, userfriendly e completo, Homeo&Care oferece informações descritivas sobre os tratamentos homeopáticos, permitindo ao profissional de saúde definir o tratamento pretendido e copiar o conteúdo da prescrição para o seu software de assistência médica.

Para mais informações visite a plataforma Homeo&Care aqui: www.homeoandcare.pt.

SOBRE O CEDH
Fundado em 1972, o Centre D’enseignement et de Développement de L’homéopathie (CEDH) dedica-se à divulgação da terapêutica Homeopática Clínica através do ensino e da publicação de livros e revistas para os profissionais de saúde.
http://www.cedh.org/