O farmacêutico e investigador Bruno Sarmento, líder do grupo de investigação Nanomedicines & Translational Drug Delivery, do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto, foi recentemente eleito secretário da Controlled Release Society, a maior sociedade científica internacional na área dos sistemas de libertação controlada de fármacos, divulgou a Ordem dos Farmacêuticos no seu site.
Após ter assumido a presidência do Focus Group de Nanomedicine and Nanoscale Drug Delivery, a vice-presidência do Capítulo Ibérico e ter sido eleito director-at-large da mesma sociedade em 2021, foi agora conduzido para o mandato de secretário, em que desempenhará funções na Comissão Executiva da sociedade.
A eleição é um reconhecimento do percurso feito na Controlled Release Society e do impacto das suas atividades de promoção, divulgação e disseminação da sociedade e dos seus membros. É igualmente um reconhecimento do seu grupo de investigação assim como das instituições em que tem estado afiliado.
Ocupar o cargo de secretário desta sociedade científica é, para Bruno Sarmento, uma oportunidade de contribuir para o reforço da área da libertação controlada de fármacos no panorama internacional de investigação farmacêutica e biomédica.