A Cooprofar, dedicada à comercialização de produtos farmacêuticos e com uma rede de mais de 1000 farmácias, acaba de lançar a dafarmácia, uma marca de produtos essenciais de venda exclusiva em farmácias que assegura cabaz essencial de produtos. Esta marca será também exportada e comercializada nas farmácias de Angola.
Esta primeira linha de produtos assegura soro fisiológico, álcool etílico e água oxigenada. A médio e longo prazo irá abranger mais referências de galénicos, dispositivos médicos, artigos de dermocosmética, entre outros. Os produtos dafarmácia provêm de fabricantes criteriosamente selecionados e contribuem para a rentabilidade do negócio da farmácia, explica a cooperativa em comunicado.
“A aposta e o investimento que a Cooprofar está a fazer em lançar a dafarmácia pretende responder às necessidades e apelo feito pelas farmácias que servimos: garantir uma marca de qualidade que seja competitiva e assegure margem às nossas farmácias. O crescimento previsto a médio e longo prazo da nossa Marca vai permitir em paralelo o crescimento de negócio das nossas farmácias”, assegura Natércia Moreira, Diretora de Marketing da Cooprofar.
“Este investimento cria valor para as farmácias e ajuda a posicionar e reforçar a Cooprofar como a primeira escolha de todas as farmácias, de norte a sul do país e nas ilhas.”, afirma José Miguel Sousa, Administrador da Cooprofar.