A Pfizer e a Pfizer Foundation, anunciaram através de comunicado, a doação de 40 milhões de dólares para apoiar as necessidades urgentes de quem está na linha da frente da pandemia da covid-19.
Este donativo complementa os investimentos da Pfizer em I&D face à covid-19, bem como as contribuições a nível científico e humanitário feitas pela indústria farmacêutica.
Os apoios serão disponibilizados a organizações não governamentais internacionais (ONGI) e parceiros que apoiam diretamente os sistemas de saúde.
A Pfizer pretende também alargar a todo o mundo o seu “Programa de Assistência ao Doente nos EUA”, que disponibiliza medicamentos e vacinas essenciais a doentes a profissionais de saúde, que neste momento só está disponível nos Estados Unidos.
Para além disso, “através do programa “Pfizer Global Medical Grants”, a Pfizer irá disponibilizar 5 milhões de dólares para projetos na área do diagnóstico, tratamento e gestão global da covid-19. Serão ainda disponibilizados programas de financiamento que visem a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde em doentes com covid-19 em centros médicos, hospitais e clínicas”, indica a farmacêutica na nota divulgada.