A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), anunciou no seu portal, que a sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, desencadeou duas intervenções operacionais, em Vila do Conde e no centro do Porto, onde apreendeu cerca de 4.500 máscaras contrafeitas.
“No total das intervenções, foram apreendidas 4.469 máscaras, no valor total aproximado de € 4.469,00, atendendo aos valores unitários de venda final”, informa a ASAE.
Segundo a Autoridade de Segurança Alimentar, “as ações tiveram lugar num armazém grossista e num estabelecimento retalhista, tendo sido comunicados factos passíveis de determinar a abertura de dois processos-crime por Venda de Produtos Contrafeitos”.
A ASAE refere ainda que “as máscaras ostentavam ilegitimamente marcas registadas (sobretudo, marcas ligadas ao design de moda e desportivas), violando os direitos protegidos de propriedade industrial”.
Para além das “máscaras, foram também apreendidos outros artigos têxteis, marroquinaria e acessórios, por fortes suspeitas de serem falsificados”, refere a informação no portal da ASAE.