A BioNTech anunciou que irá fornecer aos países da União Europeia mais 75 milhões de doses da sua vacina contra a covid-19, desenvolvida em conjunto com a Pfizer, no segundo trimestre do ano, após melhorar os processos de produção.
O anúncio foi feito através de comunicado.
“Continuamos a trabalhar para aumentar a oferta a partir de 15 de fevereiro para atingir o número de doses estipuladas nos contratos”, indicou na nota enviada, o diretor financeiro da empresa, Sierk Poetting.
Este fornecimento faz parte da segunda encomenda da UE de 200 milhões de doses, que estava previsto para mais tarde, mas que a empresa diz agora conseguir acelerar e entregar no segundo trimestre.
Segundo Sierk Poetting, a BioNTech poderá agora aumentar sua produção, pois o trabalho de otimização foi concluído na fábrica belga de Puurs.
“Agora, com isto, podemos voltar ao plano original de fornecimento de vacinas para a UE”, afirmou.
Para além disso, a nova fábrica em Marburg, na Alemanha, recebeu a licença com a qual poderá começar a produzir em fevereiro. A Pfizer e a BioNTech anunciaram no dia 11 de janeiro que seriam capazes de produzir dois mil milhões de doses da sua vacina exatamente graças a esta nova fábrica.