Covid-19: Boehringer Ingelheim faz doação de materiais 925

A Boehringer Ingelheim procedeu à doação de milhares de materiais essenciais no combate à propagação da pandemia de covid-19, a vários Hospitais e Unidades de Saúde Familiares no nosso país.

Viseiras, batas descartáveis e impermeáveis, luvas, estetoscópios, oxímetros, fatos de proteção e máscaras são alguns dos milhares de materiais que já começaram a ser doados a várias unidades hospitalares, entre outros.

A nível internacional, a empresa com uma forte componente de investigação, embora não desenvolva vacinas humanas, está desde janeiro num esforço coletivo no combate à covid-19, desenvolvendo soluções como anticorpos que neutralizem o vírus ou pequenas moléculas que inibam a sua replicação.

“No processo de desenvolvimento de novos fármacos ao longo do tempo, a Boehringer Ingelheim construiu uma biblioteca com mais de 1 milhão de compostos. Atualmente estamos a realizar uma triagem computacional de toda a biblioteca de moléculas da Boehringer Ingelheim com o objetivo de identificar novas pequenas moléculas com atividade contra o vírus SARS-CoV 2. Ao mesmo tempo, estamos a avançar rapidamente no desenvolvimento de anticorpos monoclonais neutralizantes antivirais para a terapêutica com covid-19, em colaboração com o Centro Alemão de Pesquisa de Doenças Infeciosas (DZIF)”, explica Sandra Marques, Diretora-Geral da Boehringer Ingelheim Portugal, em comunicado divulgado.

Para além disso, a empresa através do um consórcio com outras empresas farmacêuticas e a Fundação Bill e Melinda Gates continua a procurar soluções que impulsionem o desenvolvimento de vacinas, diagnósticos e outros tratamentos que ajudem no combate à pandemia de covid-19.