O centro de vacinação contra a covid-19, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, vai encerrar no domingo.
De acordo com o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, “estamos a caminhar para a endemia, portanto neste momento, já não fazia sentido ter aqui este centro”.
O encerramento deste centro acontecerá já no domingo, 6 de março, e a partir da próxima semana passarão a existir “três alternativas” para vacinação contra a covid-19: o pavilhão desportivo da Ajuda, o Templo Hindu e os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.
Prevê-se que os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa funcionem de quarta-feira a domingo, entre as 09:00 e as 16:00, o Templo Hindu de segunda-feira a sábado, e o pavilhão desportivo da Ajuda de quarta-feira a sábado.
Após três meses de funcionamento, o centro de vacinação na FIL está a funcionar a “meio gás”, com metade do pavilhão montado, devido à pouca procura, e sem filas de espera.
Carlos Moedas agradeceu a todos os serviços e profissionais que trabalharam para que o centro de vacinação na FIL fosse “um sucesso extraordinário”, com “mais de 325 mil inoculações” em três meses, das quais “quase 298 mil de covid e mais 30 mil de gripe”.