Covid-19: DGS recomenda vacinação completa a pessoas recuperadas com imunodepressão 541

A Direção-Geral da Saúde (DGS), anunciou que as pessoas recuperadas da covid-19, e que apresentem imunodepressão, vão poder receber a vacinação completa.

“Em Portugal, no caso das pessoas que recuperaram de infeção e que apresentam condições de imunossupressão, a DGS recomenda que sejam administradas duas doses de vacina nas vacinas com esquema vacinal de duas doses e com uma dose de vacina nas vacinas com esquema vacinal de uma dose”, indicou fonte da DGS, à agência Lusa.

Segundo a DGS, os dados mostram que a infeção natural pelo vírus SARS-CoV-2 “confere imunidade robusta e duradoura durante pelo menos seis meses” e que a informação disponível “continua a sugerir que existe um risco muito baixo de reinfeções, neste período, em pessoas recuperadas” de covid-19.

Em Portugal, os recuperados de infeção estão a ser vacinados com uma dose, uma vez que, segundo a DGS, os dados disponíveis têm demonstrado que esta solução aumenta os “títulos de anticorpos contra SARS-CoV-2 para níveis semelhantes aos verificados em pessoas, sem história prévia de covid-19, vacinadas com o esquema completo de uma das vacinas utilizadas” no país.