No passado dia 30 de dezembro, decorreu uma reunião entre as 27 autoridades do medicamento da União Europeia e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA), sobre a atualização da revisão contínua da vacina covid-19 da AstraZeneca e da Universidade de Oxford.
Segundo a Agência Europeia, há a necessidade de informação científica adicional, para uma autorização de comercialização condicional, tendo nesse sentido, solicitado essa informação à empresa.
No comunicado, a EMA indica que “informações científicas adicionais sobre questões relacionadas à qualidade, segurança e eficácia da vacina foram consideradas necessárias para apoiar o rigor exigido para uma Autorização de Introdução no Mercado condicional e isso foi solicitado à empresa”.
A Agência do Medicamento informa ainda que a “EMA irá concluir a sua avaliação de acordo com os seus padrões habituais de qualidade, segurança e eficácia. Uma autorização de introdução no mercado garante que as vacinas covid-19 cumprem os mesmos elevados padrões da UE que para todas as vacinas e medicamentos”.
Pode consultar a informação aqui.