A Federação de Farmacêuticos Comunitários em França (FSPF na sigla em francês) realizou um questionário aos seus membros a indagar a sua opinião sobre a disponibilidade das farmácias para a vacinação contra a covid-19.
De acordo com o divulgado no portal da associação francesa, os resultados indicam que 84,6% dos farmacêuticos desejam ser autorizados a administrar vacinas contra covid-19.
“As 21.000 farmácias francesas estão à disposição do Estado para recolher a vacina anti-covid nas pessoas elegíveis. Os farmacêuticos comunitários também estão prontos para aplicar, sob orientação médica, a primeira injeção da vacina anti-covid.”, indica a FSPF no seu portal.
A associação indica ainda que “os farmacêuticos não precisam mais demonstrar sua capacidade de vacinar maciçamente a população, como já provaram com a vacina contra a gripe. Em um mês, eles vacinaram mais de 3 milhões de pessoas. Esses números mostram que a farmácia se tornou um local essencial para a prevenção de doenças infeciosas”.
Consulte a FSPF aqui.