Covid-19: Sanofi com resultados inconclusivos no ensaio clínico 957

A Sanofi anunciou que o ensaio clínico internacional de fase 3 que testou a eficácia do seu medicamento Kevzara no tratamento de formas graves de covid-19, não obteve resultados conclusivos.

De acordo com o comunicado do laboratório, este ensaio “não atingiu o seu desfecho primário ou secundário, em comparação com o placebo”.

Embora “não tenha dado os resultados que esperávamos, estamos orgulhosos do trabalho realizado pela equipa que se encarregou de aprofundar os nossos conhecimentos sobre o uso potencial de Kevzara no tratamento da covid-19 “, indicou John Reed, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Sanofi, no comunicado divulgado.

A Sanofi e o laboratório americano Regeneron, que co-desenvolveu este medicamento para tratar a artrite reumatóide, indicam na nota divulgada que “não pretendem realizar outros estudos clínicos sobre o Kevzara no tratamento da covid-19”.

Este estudo foi realizado na Argentina, Brasil, Canadá, Chile, França, Alemanha, Israel, Itália, Japão, Rússia e Espanha, e incluiu 420 pacientes.