Daiichi Sankyo anuncia ensaio clínico em larga escala do mirogalabin 598

Daiichi Sankyo anuncia ensaio clínico em larga escala do mirogalabin

05 de Fevereiro de 2015

A Daiichi Sankyo revelou, em comunicado, que começou a fase de recrutamento dos primeiros pacientes em larga escala para participarem em programas clínicos multinacionais para avaliar a segurança e a eficácia do medicamento ainda em investigação, mirogalabin.

O programa de ensaios de fase III que será desenvolvido na Ásia vai incluir o REDUCER e o NEUCOURSE, que irão avaliar o mirogalabin para o tratamento de dor neuropática periférica diabética e de nevralgia pós herpética, respetivamente. A fase III do programa global ALDAY está já em curso e vai avaliar o mirogalabin no tratamento da dor associada à fibromialgia.

«A dor associada a condições neurológicas como a dor neuropática periférica diabética, a dor relacionada com a nevralgia pós herpética e com a fibromialgia, pode ser debilitante», disse Lesley Arnold, MD, professor de Psiquiatria e Neurociência Comportamental e diretor do programa de investigação na área da saúde da mulher, da Universidade de Cincinnati e líder da investigação do programa ALDAY. «São necessárias novas opções de tratamento para ajudar as pessoas a viver com estas condições neurológicas e para aliviar e gerir a dor crónica e melhorar a sua qualidade de vida».

«Estamos satisfeitos com o facto de que o nosso programa clínico global que avalia a eficácia e segurança do mirogabalin continue a avançar e tenha atingido a fase III», disse Mahmoud Ghazzi, MD, PhD, vice-presidente executivo e chefe global do desenvolvimento da Daiichi Sankyo. «A Daiichi Sankyo está empenhada em identificar e em estudar novos medicamentos que possam ajudar a melhorar a gestão da dor crónica em pessoas com neuropatia periférica diabética, nevralgia pós herpética e dor associada à fibromialgia», acrescentou.