Daiichi Sankyo e Institute Sanford-Burnham formam aliança para estudar alvos de novos medicamentos para doenças cardiovasculares e metabólicas
26-Maio-2014
O Sanford-Burnham Medical Research Institute e a Daiichi Sankyo anunciaram que entraram numa aliança com a duração de três anos que visa o desenvolvimento de medicamentos destinados a doenças cardiovasculares e metabólicas.
A colaboração tem como base um modelo de inovação aberto que preencha a lacuna entre a descoberta de alvos e o desenvolvimento pré-clínico de medicamentos.
Esta colaboração está focada na identificação, validação e triagem dos novos alvos terapêuticos e o estudo do mecanismo das doenças. A equipa do Sanford-Burnham vai identificar e validar os alvos em colaboração com os laboratórios de pesquisa da área cardiovascular e metabólica da Daiichi Sankyo. Após a validação dos alvos, as equipas passam à triagem de identificação dos compostos usando as instalações de ambos.
«Esta parceria vai-se concentrar na vasta área das doenças cardiovascular e metabólicas, que é uma área de pesquisa fundamental para o Sanford-Burnham, mas também uma necessidade não atendida a nível global», referiu Dwight Towler, professor e diretor do programa de patobiologia cardiovascular do mencionado instituto, acrescentando que «parcerias estratégicas como esta servem como uma componente chave da visão de dez anos do nosso instituto para traduzir mais rapidamente as descobertas de pesquisa básica em terapêuticas inovadoras. Este anúncio representa um marco para o Sanford-Burnham da forma como comunicamos a nossa experiência tanto em pesquisa básica e tecnologia de descoberta de medicamentos com parceiros da Indústria Farmacêutica para implementar esta iniciativa orientada para os pacientes».
«Esta é uma colaboração única e inovadora no que respeita à descoberta de medicamentos em fase inicial», comentou Masahiko Ohtsuki, Corporate Officer and Global Head of Research da Daiichi Sankyo. «A área cardiovascular e metabólica é prioritária para a Daiichi Sankyo e encontrámos um parceiro forte e estratégico no Sanford-Burnham. Estou muito satisfeito com esta colaboração e estou ansioso para ver os resultados desta parceria».