05 de Agosto de 2015 Daniel Guerreiro, diretor geral da Omega Pharma Portuguesa, foi recentemente nomeado diretor geral da Omega Pharma Espanha estando a assumir funções como country manager ibéria desde abril do corrente ano.
Formado em Business Management pela Universidade do Algarve, Daniel Guerreiro construiu o seu percurso profissional trabalhando sempre em multinacionais, em Portugal e Espanha, nos mais diversos setores de negócio como bens de consumo, eletrónica, farmácia, alimentação e telecomunicações.
Esta nomeação, da Omega Pharma Portuguesa, é para Daniel Guerreiro um reconhecimento único. «Foi com grande orgulho que recebi esta nomeação após 2 anos de Omega Pharma Portuguesa. Quando entrei no projeto Omega Pharma, em inícios de 2013, fi-lo com o objetivo de a transformar na melhor organização de consumer health em Portugal. Estou certo de que os passos desde então transformaram de facto, e para melhor, a Omega Pharma Portuguesa, tornando-se a empresa do setor com maior crescimento, entre as top20. Esta nomeação para a direção geral da Omega Pharma Espanha, adicionalmente à direção de Portugal, acaba por ser uma extensão do desafio, com o mesmo objetivo, num mercado maior», afirmou em comunicado o executivo.
A gestão dos dois países será um desafio aliciante, dado que cada mercado tem as suas especificidades ao nível regulamentar e regional. «O mercado farmacêutico em Portugal desenvolveu-se mais rapidamente nos últimos anos, fruto de uma maior liberalização do setor. Podemos ver hoje, por exemplo, medicamentos de venda livre à venda em parafarmácias, algo que não é permitido à data em Espanha. Por outro lado, as diferenças regionais em Espanha são bastante elevadas, quer no tipo de farmácias, quer nos produtos com maior potencial, algo que é mais homogéneo em Portugal», afirma Daniel Guerreiro.
A Omega Pharma Portuguesa, no nosso país desde 2002 e filial do Grupo Multinacional Omega Pharma NV, está no grupo das 5 maiores empresas do mercado de Consumer Healthcare. Em Espanha, a Omega Pharma opera desde 2000 através da aquisição da Chefaro Española. |