Demitiu-se o coordenador da task force da vacinação contra a covid-19 866

O Ministério da Saúde anunciou que o coordenador da task force para o Plano de Vacinação contra a Covid-19 em Portugal, Francisco Ramos, demitiu-se esta quarta-feira do cargo que ocupava.

No comunicado divulgado, o Ministério da Saúde informou que esta demissão ocorreu devido às “irregularidades detetadas pelo próprio no processo de seleção de profissionais de saúde no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, do qual é presidente da comissão executiva”.

Numa declaração enviada por Francisco Ramos, este esclareceu que as ditas irregularidades diziam respeito ao processo de seleção para vacinação de profissionais de saúde daquele hospital.

“Ao tomar conhecimento de irregularidades no processo de seleção para vacinação de profissionais de saúde do Hospital da Cruz Vermelha, do qual sou Presidente da Comissão Executiva, considero que não se reúnem as condições para me manter no cargo de coordenador da task force para a elaboração do Plano de Vacinação contra a covid-19 em Portugal. Assim, apresentei ontem, dia 2 de fevereiro de 2021, à Senhora Ministra da Saúde, a renúncia ao cargo”, indica a nota de Francisco Ramos.

Relativamente à task force, o Ministério da Saúde informou que se “mantém assegurado pelos restantes membros do núcleo de coordenação”.