Prosseguem as conversas organizadas pela Escola de Medicina da Universidade do Minho em torno da saúde e do futuro da saúde em Portugal. Desta vez, sob o tema “Democracia e saúde: que desigualdades persistem?”, o acesso aos cuidados de saúde e as disparidades que persistem no momento de recorrer a estes serviços serão os grandes focos de reflexão.
Este é um debate da maior importância, não apenas pelo delicado contexto de saúde pública que atravessamos, mas também pela elevada procura por cuidados de saúde que se adivinha no futuro próximo, quando o final da pandemia permitir a retoma do normal funcionamento dos serviços hospitalares e das várias especialidades médicas.
Novamente em formato webinar, a discussão terá lugar no próximo dia 29 de abril, às 21h30, e contará com as contribuições de Céu Mateus (Economista da Saúde e Professora na Universidade de Lancaster, no Reino Unido), Nuno Sousa (Médico e Professor Catedrático na Escola de Medicina da UMinho) e Sandra Ribeiro (Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género). A conversa será moderada pela estudante de Medicina Cátia Seabra.
Pode acompanhar a sessão aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zIxkrahwuKE
Sobre a Escola de Medicina da Universidade do Minho – A Escola de Medicina da Universidade do Minho (EM-UM) nasceu em 2000 como Escola de Ciências da Saúde. A sua identidade é marcada pela solidariedade e coesão, pela cultura da avaliação e pela transparência e responsabilidade social. A EM integra um cluster que conta com a participação do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS), do Centro Clínico Académico 2CA Braga, do Centro de Medicina Digital P5, da Associação Ciência, Inovação e Saúde (B´ACIS) e da Alumni Medicina. Mais informação em https://www.med.uminho.pt/pt.