Detidos os homens que realizaram 18 assaltos a farmácias e outros estabelecimentos 385

Detidos os homens que realizaram 18 assaltos a farmácias e outros estabelecimentos

23 de Dezembro de 2015

Dois indivíduos que alegadamente realizarem 18 assaltos à mão armada a farmácias e a outros estabelecimentos comerciais foram detidos esta semana pela Polícia Judiciária.

Os suspeitos de roubarem cerca de cinco mil euros vão responder pelos crimes praticados entre 5 de agosto e 4 de dezembro, entre Lisboa e Cascais.
 
Os dois homens são ainda suspeitos do furto de um Honda Civic preto e de um Mazda vermelho que eram utilizados no apoio aos assaltos. Os últimos dois roubos antes de serem apanhados aconteceram a 4 de dezembro, a uma loja na Avenida Pascoal de Melo e a uma farmácia na Avenida Almirante Reis, em Lisboa. O mais velho será responsável pela execução de grande parte dos assaltos, já que o mais novo terá participado apenas em quatro ou cinco, adiantou fonte da Judiciária.

Mas o suspeito de 25 anos terá ainda de responder pelas «fortes suspeitas» de homicídio que existem contra ele. A vítima, em nada relacionada com os assaltos, será um conhecido do jovem assaltante. Uma desavença por negócios lícitos entre os dois – também não relacionados com os assaltos – terá sido a motivação para o crime de sangue, apurou o “DN” junto da PJ.