‘Dia C: falamos sobre Cancro de mama em Comunidade’ acontece a 19 de outubro 125

Quando se trata do cancro da mama, há muita coisa para dizer, do diagnóstico ao tratamento, passando pelos diferentes tipos da doença, bem como o seu impacto físico e emocional. Estes temas vão estar em destaque no Dia C: falamos sobre Cancro de mama em Comunidade, a 19 de outubro, entre as 10h00 e as 17h30, no auditório da AstraZeneca.

Esta iniciativa, que acontece a propósito do Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama – Outubro Rosa, destina-se a pessoas com doença, cuidadores, profissionais de saúde e interessados no tema. Sendo que em destaque estarão temas como: ‘Cancro da Mama: Onde estamos e para onde vamos? – Evolução do diagnóstico, cirurgia e tratamento’; ‘Cuidar da Mente’ e ‘Cuidar do Corpo’; ‘O Cancro da Mama não é todo igual: Biomarcadores e Genética’; ‘A importância da EQUIPA Multidisciplinar no tratamento do doente’ e ‘Como nos podemos unir para um futuro melhor’.

“Eventos como o Dia C são fundamentais para apoiar as mulheres com cancro de mama, aumentando o seu acesso à informação e permitindo-lhes conhecer recursos disponíveis para que se sintam mais apoiadas. É uma iniciativa que reúne profissionais de saúde e doentes em torno de um objetivo comum: ajudar a melhorar a jornada da doente com cancro de mama”, refere Miriam Brice, presidente da Associação Careca Power, um dos parceiros da iniciativa, em comunicado.

Com o apoio das Associações de doentes Careca Power, Evita, Liga Portuguesa contra o Cancro, da Sociedade Portuguesa de Oncologia, Sociedade Portuguesa de Senologia, Sociedade Portuguesa de Genética Humana e a ABC Global Alliance, o evento contará com a presença de vários expositores que darão a conhecer produtos e serviços destinados a melhorar o bem-estar e qualidade de vida da mulher com cancro de mama, como por exemplo turbantes e lenços, cabeleiras artificiais, sutiãs, próteses para sutiãs e próteses de silicone, produtos de dermo-cosmética, guia de direitos do doente oncológico, entre outros.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição, que deve ser feita aqui.