A Direção da Associação Nacional das Farmácias (ANF) “considera desproporcionada” a decisão, levada a cabo pela Comissão Eleitoral, em adiar as eleições para os seus órgãos sociais.
Inicialmente agendada para o dia 24 de fevereiro, a eleição que determinará a próxima Direção da ANF foi adiada para o próximo dia 9 de março.
Em resposta ao Netfarma, a Direção da ANF explica que “o adiamento das eleições foi anunciado pela Comissão Eleitoral, que já havia aprovado o dia 24 de fevereiro”. E aponta que “todo o processo eleitoral, incluindo a entregas das listas, havia decorrido dentro da normalidade”.
Por isso mesmo, é referido, foi “com grande surpresa que a Direção da ANF soube desta decisão, tomada em vésperas do início das votações, que considera desproporcionada e que apenas pode lamentar”. Adicionalmente, reforça esperar que “agora o processo decorra sem interferências adicionais”.
Contactado pelo Netfarma, o presidente da Comissão Eleitoral, João Cordeiro, escusou-se gentilmente a comentar o adiamento das eleições, considerando adequado fazê-lo apenas presencialmente, a agendar.
As eleições para os órgãos sociais da ANF contam com duas listas, encabeçadas por Duarte Santos (Lista A) e a recandidata Ema Paulino (Lista E). Na próxima segunda-feira (19), a revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO promove um debate entre os dois candidatos, com inscrição obrigatória e gratuita.
Eleições ANF 2024: Debate entre Duarte Santos e Ema Paulino a 19 de fevereiro