Dois mil anos é já ali? 1254

Marco Túlio Cícero, o conhecido político e orador romano, dizia que se o queriam convencer teriam de pensar os seus pensamentos, sentir os seus sentimentos e falar com as suas palavras.
Há muito na nossa cultura que é herança do império romano, desde a língua às leis, mas também, aparentemente, na comunicação publicitária.
É que mais de dois mil anos depois, e apesar de todas as gigantescas mudanças que o mundo sofreu, este conselho de Cícero continua extremamente atual.
No fundo, o sucesso da comunicação em Publicidade reside na capacidade de percebermos o nosso público. Saber o que o motiva, saber o que o emociona e ser capaz de falar a sua linguagem.
Colocar a pessoa que queremos seduzir no centro do palco era, foi e continua a ser a mais simples e mais eficaz das estratégias. Como dizia a publicitária Lisa Kirk, ”um coscuvilheiro é alguém que lhe fala dos outros, um maçador é alguém que só fala de si próprio; um conversador brilhante é alguém que lhe fala de si.”