13-Fev-2014 A Dr. Reddy’s Laboratories reportou um lucro na ordem dos 6,2 mil milhões de rupias (100 milhões de dólares) no terceiro trimestre fiscal, o que representa um aumento de 64% face ao mesmo período do ano anterior. As vendas da companhia subiram 23%, para os 35,3 mil milhões de rupias (568 milhões de dólares), tendo sido impulsionadas pelas receitas dos medicamentos genéricos a nível global, particularmente na América do Norte e mercados emergentes. As vendas trimestrais dos medicamentos genéricos aumentaram 41%, para os 29,4 mil milhões de rupias (473 milhões de dólares). As receitas na América do Norte cresceram 76%, para 16.2 mil milhões de rupias (261 milhões de dólares). Segundo o “Firstword”, a empresa afirma que beneficiou de lançamentos recentes com «concorrência limitada», incluindo as versões genéricas do Vidaza (azacitidina) da Celgene, Aricept (donepezil) da Eisai e Zometa (ácido zoledrónico) da Novartis. As vendas de genéricos nos mercados emergentes cresceram 25% face ao período homólogo de 2013 para os 7,4 mil milhões de rupias (119 milhões de dólares), enquanto que as receitas na Índia aumentaram 5%, para 3,9 mil milhões de rupias (63 milhões de dólares). Na Europa as vendas destes produtos estabilizaram, correspondendo a 1,9 mil milhões de rupias (31 milhões de dólares). |