Durex retira dez lotes de preservativos por risco de rutura 721

 

 

1 de agosto de 2018

A Durex retirou dez lotes de preservativos do mercado Irlandês e do Reino Unido, após a não aprovação destes produtos em alguns testes da marca. Em causa está a possibilidade destes preservativos rebentarem ou rasgarem perto do fim da data de validade, comprometendo assim a qualidade deste método contracetivo.

«Os nossos testes mostraram que alguns lotes que estão atualmente no mercado no Reino Unido e na Irlanda não passaram nos requerimentos de pressão», afirmou a Durex num comunicado a que o jornal “Diário de Notícias” teve acesso.

A Agência do Medicamento e Produtos para a Saúde do Reino Unido alertou para «o risco de os preservativos se rasgarem ou verterem, reduzindo a proteção de doenças sexualmente transmissíveis e o impedimento da gravidez», aconselhando às pessoas «afetadas pelos referidos lotes a pararem de usar os produtos devido à preocupação de que estes não cumpram os requisitos de segurança».

A Durex, que já lamentou a situação, garante o reembolso aos clientes afetados por estes lotes, cujas datas de validade estão compreendidas entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021.