“É uma satisfação ver o enorme potencial da Indústria farmacêutica nacional” 165

“É uma satisfação ver o enorme potencial da Indústria Farmacêutica nacional, a sua capacidade de expansão e de investimento”, declarou Ana Paula Martins, ministra da Saúde, sobretudo no que respeita à disponibilização “dos medicamentos essenciais ao sistema de saúde”.

A governante, que participou no evento da indústria farmacêutica CPHIWorldwide, que termina hoje (10), em Milão, sublinhou ainda, citada pelo portal do SNS, “a enorme contribuição [Indústria farmacêutica nacional] na criação valor para a economia”.

Ana Paula Martins deixou também a garantia de que “as empresas de base nacional podem continuar a contar com o apoio do Ministério da Saúde no seu esforço de internacionalização, que constantemente reforça a credibilidade e qualidade dos medicamentos produzidos em Portugal”.

Esta edição do CPHIWorldwide contou, com a presença de oito farmacêuticas nacionais que integram o Pharma Portugal, projeto que resulta de uma parceria entre a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e empresas associadas da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA).

A delegação portuguesa integrou, entre outros elementos, o presidente do Infarmed, Rui Santos Ivo, e o presidente da Apifarma, João Almeida Lopes, o embaixador de Portugal em Itália, Bernardo Futscher Pereira, e o administrador executivo da AICEP, Paulo Rios de Oliveira.