Ébola: Bayer doa antibióticos a países afetados pelo surto 544

Ébola: Bayer doa antibióticos a países afetados pelo surto

18 de dezembro de 2014

A Bayer anunciou, em comunicado, que vai doar antibióticos à Libéria e à Serra Leoa, dois dos países mais afetados pelo surto de Ébola. A entrega do antibiótico ciprofloxacina, avaliada em 1.150.000 euros, será realizada pela Action Medeor, uma organização especializada em ajuda internacional e distribuição de medicamentos, com sede na Alemanha.

Embora esta medicação não combata o vírus Ébola, pode ser usada para tratar infeções bacterianas secundárias que podem ser fatais.

Esta não é a primeira doação realizada pela Bayer. A empresa já tinha enviado, anteriormente, um lote deste medicamento, no valor de cerca de 2,57 milhões de euros, para a Serra Leoa e Libéria, através de outra organização, a norte-americana Direct Relief.
 
«Continuamos a reforçar o nosso compromisso de ajuda às pessoas infetadas e a procurar contribuir para controlar a epidemia desta doença» referiu Marijin Dekkers, chairman do Board of Management da Bayer AG. «Com esta doação, damos continuidade à nossa responsabilidade social enquanto empresa internacional de saúde».